Joice Hasselmann faz enquete sobre legalizar maconha e surpreende

O resultado foi muito diferente do que ela gostaria

Por: Redação Comunicar erro

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) fez uma enquete, Twitter, sobre a descriminalização da maconha e se surpreendeu com o resultado, muito diferente do que ela esperava.

Crédito: Reprodução/InstagramJoice Hasselmann faz enquete sobre legalização da maconha e se surpreende

Apesar da deputada se considerar liberal na economia, mas conservadora nos costumes, os seus seguidores não parecem ser. Eles estão declarando votos contrários ao posicionamento da líder do governo Bolsonaro no Congresso.

“O STF [Supremo Tribunal Federal] deve descriminalizar a maconha em junho. Você concorda?”, perguntou Joice no enredo de sua pesquisa. Com mais de 200 mil votos, o resultado é de que 72% das pessoas concordam em descriminalizar a maconha, e 28% contra a descriminalização, assim como ela. No Facebook, 62% disseram-se favoráveis (509 mil votos).

Diante do resultado, Joice ainda respondeu um comentário que questionava sua posição política e de seus “comparsas”. “Ué, vocês não são liberais?”, perguntaram. Em seguida, Joice respondeu: “Só na economia, filhinho. Nos costumes somos conservadores”.

O STF deve retomar o julgamento da descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal no começo de julho, segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Em 2018, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, havia anunciado que o julgamento ocorreria no primeiro semestre de 2019, mas a matéria começou a ser julgada em agosto de 2015.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …