Jornal de Manaus faz manchete machista e promete retratação
Os exemplares do jornal Manaus Hoje que circularam na última segunda-feira, dia 12, traz uma manchete referente à vitória da seleção feminina de futebol sobre a Rússia no domingo, por 4 a 0.
No entanto, a notícia esportiva foi divulgada com uma chamada que provocou polêmica, por motivos óbvios: “Meninas dão de quatro“. A manchete machista e de cunho sexual foi reavaliada pelos editores da publicação, que prometeram uma retratação na edição de terça-feira do diário.
“A gente fez uma autoavaliação e admitiu que cometeu um erro. Passamos do ponto. Estamos preparando uma nota pedindo desculpas”, disse Elton Rodrigues, editor-executivo do jornal ao UOL Esporte.
No Facebook, algumas pessoas fizeram publicações na página oficial do jornal em repúdio à notícia. “Quanta falta de profissionalismo. Projetinho mutilado de jornalismo. Estou sentindo vergonha alheia, além de desrespeitada”, comentou uma internauta. “Nenhuma desculpa será suficiente para apagar a merda que vocês fizeram”, escreveu outra.
- Confira também: Campanha ‘Mamilo Livre’ questiona censura ao corpo da mulher
Veja a repercussão no Twitter da reportagem do Manaus Hoje: