Jornalista da Globo News, Maria Beltrão relata assédio sexual
A jornalista Maria Beltrão, de 45 anos, compartilhou um relato que, infelizmente, é bastante comum entre as mulheres que estão começando suas carreiras.
A apresentadora do Estúdio i, da Globo News, participou de um projeto da emissora que reúne relatos para promover a nova temporada do programa “Que Mundo É Esse?”, relacionado às questões suscitadas pelo projeto do presidente americano Donald Trump de erguer um muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México.
No vídeo, Beltrão respondeu à pergunta “Qual é o seu muro?”, e relatou um caso de assédio sexual que sofreu quando era estagiária de uma assessoria de imprensa.
- Atriz da Globo relata ter sofrido assédio verbal e sexual dentro de ônibus
- Ator de ‘Wandinha’, Percy Hynes White é acusado de assédio sexual
- Influenciadora denuncia assédio enquanto dormia durante voo
- Menina de 9 anos relata em carta ter sido estuprada pelo pai e o avô
“Indo ao trabalho, no elevador, eu fui atacada por um homem. Foi horrível, claro. E ele quando saiu falou: ‘olha, a culpa foi do vestido'”, afirmou a jornalista. Seu caso foi mais um dos tantos que acontecem diariamente. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), em todo o mundo, 52% das mulheres economicamente ativas já sofreram assédio sexual no ambiente de trabalho (veja mais informações sobre o tema aqui).
Beltrão ainda disse que chegou a se culpar na época por causa do comprimento do vestido. “Eu tive um bloqueio tão grande que eu quis parar de usar aquele vestido. Eu fico imaginando as mulheres que ainda não conseguiram transpor esses muros, essas barreiras, que naquele dia, há mais de 20 anos, esteve ali na minha frente, me paralisando”, concluiu.
Assista ao relato de Maria Beltrão:
- Veja também: