Jornalista é demitida por não ter conseguido emagrecer e desabafa

Michelle Sampaio engordou 24 quilos em sua gravidez, e não conseguiu recuperar a mesma forma de antes no prazo que a TV Vanguarda estipulou

23/03/2019 14:45

Jornalista é demitida por não conseguir emagrecer e faz desabafo na web
Jornalista é demitida por não conseguir emagrecer e faz desabafo na web - reprodução/TV Vanguarda

A jornalista Michelle Sampaio resolveu fazer um desabafo em suas redes sociais após ser demitida da TV Vanguarda por não ter conseguido emagrecer. Ela engordou 24 quilos durante sua gravidez, e havia perdido sete após alguns meses, mas não foi o suficiente para o que a emissora acredita ser necessário a uma jornalista.

Michelle atuou por 16 anos como repórter e âncora da TV Vanguarda, em São José dos Campos, e foi afastada apenas três dias após seu retorno da licença-maternidade.

Ao blog do Mauricio Stycer, no UOL, Michelle revelou o motivo do desligamento: “Fui informada pela diretora de jornalismo que a emissora optou pelo meu desligamento por eu não ter atingido o objetivo, que era emagrecer”, contou.

É uma pena que, em pleno século 21, empresas priorizem visual em detrimento da capacidade intelectual e produtiva de uma pessoa.

Em desabafo escrito em suas redes sociais, Michelle chega a dizer que entrou numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. “Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade número um de vida, de tempo e de dedicação. Nesses últimos dois anos, por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do “vídeo” novamente porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora”, escreveu.

Porém, Michelle diz que entende o posicionamento da TV Vanguarda. “Respeito a posição da empresa e agradeço muito a oportunidade que me foi dada ao longo desses anos,obrigada”, escreveu.

Michelle é responsável pela matéria que revelou a Rachel, a menininha “adorável”. No vídeo, a jornalista cai na risada, e chegou a viralizar em programas de TV e nas redes sociais com sua reportagem: