Jornalista encontra camisinha usada na bolsa após pegar o trem
Ao comparecer na delegacia para registrar BO, Clara Novais ainda teve de ouvir do delegado que o preservativo deve ter "caído sem querer"
A jornalista Clara Novais, de 27 anos, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira, 2, ao encontrar uma camisinha usada dentro de sua bolsa após pegar o trem da CPTM em São Paulo.
A jovem registrou o caso no Stories de sua conta no Instagram. “Na hora eu tentei fingir que eu não estava abalada, caso a pessoa que tenha feito isso estivesse vendo, mas eu fiquei péssima. Dei uma choradinha depois. Ainda estou processando o que aconteceu, estou realmente assustada”, contou Clara. A CPTM já está apurando o caso.
“Está mais do que na hora dos homens entenderem que o corpo da mulher não está aqui para a diversão deles. A gente merece respeito”, disse a jornalista.
- Saiba tudo o que pode acontecer com o jogador Daniel Alves
- Influenciadora denuncia assédio enquanto dormia durante voo
- Flordelis é condenada a 50 anos de prisão por homicídio
- A merda que pode dar na democracia se Bolsonaro for reeleito
Segundo a jornalista, quando compareceu na delegacia da Barra Funda para registrar o B.O., ela ouviu do delegado que a camisinha cheia deve ter caído na bolsa dela sem querer.
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL AGORA É CRIME
O caso vem à tona uma semana após a importunação sexual tornar-se crime no Brasil, podendo render até 5 anos de prisão ao criminoso. O texto também criminaliza a divulgação por vídeo e foto de cena de sexo, ou nudez, sem o consentimento da vítima.
A lei prevê aumento da pena em até dois terços caso o crime seja praticado por pessoa íntima da vítima ou cuja finalidade seja motivada por vingança.
Saiba mais: