Jornalista que gravou Zambelli armada diz sofrer ameaças de assessores dela
Vinícius Costa denuncia que os assessores de Carla Zambelli o coagiram para não divulgar as imagens da deputada armada perseguindo um homem negro
O jornalista Vinícius Costa, autor da gravação que mostra a deputada federal Carla Zambelli (PL) armada perseguindo um homem negro, afirmou que está sofrendo ameaças dos assessores dela por ter registrado o episódio.
“Eu fui assediado pelos assessores dela. Eles tiraram foto minha, viram que eu gravei o fato. Eu estou realmente temendo que algo possa ocorrer”, afirmou em vídeo publicado nas suas redes sociais.
O jornalista ainda afirmou que assessores de Zambelli tentaram pegar seu celular. “A única proteção que eu tenho é ter meu nome e imagem divulgada no material que eu mesmo gravei e divulguei para a imprensa para que assim pensem duas vezes antes de fazer qualquer coisa comigo”, afirmou.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
O jornalista pediu para que quem visse seu vídeo ajudasse na ampla divulgação de seu nome como autor das imagens, pois acredita que quanto maior a visibilidade, mais sua segurança estará preservada. “Eu estou realmente temendo que algo possa ocorrer”, diz.
Veja a íntegra do depoimento do jornalista Vinícius Costa:
https://www.instagram.com/p/CkUkLRJjmE7/