Jovem acusa senador Telmário Mota de espancamento

A estudante universitária Maria Aparecida Nery de Melo, de 19 anos, registrou um boletim de ocorrência em que acusa o senador Telmário Mota (PDT-RR), de 58 anos, de espancamento. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A denúncia foi feita em 2015. No boletim de ocorrência, ela relata que foi espancada com chutes e socos e chegou a desmaiar. Ela viveu maritalmente com o agressor por cerca de três anos e meio e agora estaria sofrendo ameaças de morte.

O senador Telmário Mota

Um exame de corpo de delito apontou lesões na cabeça, boca, orelha esquerda, região dorsal, braço direito e joelho esquerdo.

De acordo com a reportagem publicada na Folha de S.Paulo, o senador negou a agressão e o relacionamento amoroso com a vítima.

Por ocupar o posto de senador, Telmário detém foro privilegiado no STF e, portanto, a delegada responsável pelo caso, Verlânia Silva de Assis, encaminhou os autos à Procuradoria da República em Roraima. No dia 31 de maio, o caso foi enviado ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que abriu um procedimento interno.

Leia a reportagem completa na Folha de S.Paulo.

Veja também: 10 motivos para lutar contra o machismo e a desigualdade de gênero