Vídeo: Jovem autista ensina idoso de 101 anos a dançar em asilo
A filmagem foi feita em uma casa de repouso em Plymouth, na Inglaterra
O vídeo de um jovem autista de ensinando um idoso a dançar viralizou nas redes sociais. Nas imagens, Ollie Venning, de 17 anos, mostra a Don, de 101, como se faz o ‘body pop’, um passo da dança urbana.
A filmagem foi feita em uma casa de repouso em Plymouth, na Inglaterra, onde vive a bisavó de Ollie, Nannie Bet.
Don, que usa um andador para se locomover, segue atentamente as instruções de seu mais novo amigo, que é fera em “street dance”.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
No vídeo é possível ver Don seguindo atentamente as instruções de Ollie. Com um cuidador atrás dele como apoio, o homem centenário balança os quadris e ergue os braços em uma tentativa de dançar no ritmo.
De acordo com o jornal Daily Mail, Ollie tem autismo severo e sofreu bullying na escola por conta de sua condição.
Por conta da pandemia, Ollie não pôde visitar a bisavó nos últimos meses. “Quando eu estava prestes a sair, um residente chamado Don queria dançar comigo, então ele veio para a pista de dança e eu mostrei a ele alguns movimentos”, disse o rapaz, todo feliz.
Foi a avó de Ollie, Ann Jessop, de 67 anos, que fez as imagens e disse que foi um “lindo momento” de ver o neto dançando. Ela revelou que a dança transformou o neto.
Leia mais sobre o autismo, transtorno que afeta 70 milhões de pessoas no mundo,endo cerca de 2 milhões somente no Brasil.