Jovem com Down de BH faz campanha para ajudar quem tem câncer
Kaique tem apenas 22 anos, mas já mostra ter um coração grande e generoso desde pequeno, quando já amava ajudar as pessoas.
Ele tem Síndrome de Down, e sempre tentou de algumas forma auxiliar as pessoas, seu mais novo gesto de empatia foi idealizar uma campanha para ajudar pessoas com câncer em Belo Horizonte.
Ele tem como missão conseguir dinheiro para comprar perucas para quem está fazendo quimioterapia e precisou raspar a cabeça.
- O dia em que um jogador pagou uma rodada de cerveja para os torcedores do Borussia Dortmund
- Atividade para fazer todo dia e reduzir o risco de depressão, segundo estudo
- Descubra Caldas Novas (GO): guia de 5 dias para relaxar
- Museu das Ilusões, maior acervo de ilusão ótica do mundo, abre celebração dos 45 anos do Shopping Metrópole
“Tudo começou quando meu irmão começou a juntar lacres de latinha para trocar por uma cadeira de rodas para o amigo dele, o Bryan, que também tinha síndrome de Down, e por algum motivo precisou da cadeira, mas acabou que o amigo dele morreu e o Kaique ficou sem saber o que fazer com os lacres”, contou a irmã dele Lays Leão (via).
Ela disse que mesmo sem saber o destino que daria para os lacres ele foi guardando em garrafas pet. Foi assim até o dia em que uma tia dele teve câncer. “Minha tia tinha um cabelo grande e ficou bem chateada quando teve raspar, o Kaique se sensibilizou com o sofrimento dela e resolveu ajudar as pessoas com câncer”, lembrou Lays.
Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a família que a própria Lays vai buscar os lacres caso a pessoa more na capital mineira, saiba como ajudar aqui.