Jovem de 17 anos diz que pai a obrigou a parir e doar a criança

Pai da adolescente é investigado pela polícia e não foi localizado

Por: Redação

Em São Vicente, litoral paulista, uma adolescente de 17 anos, grávida de 7 meses, afirma que foi obrigada pelo pai a dar à luz em um parto induzido e, ao final, teve de entregar a filha recém-nascida a uma desconhecida.

Pés de recém-nascido
Crédito: Simon Dannhauer/iStockBebê recém-nascido foi entregue a mulher desconhecida

De acordo com informações do G1, o marido da jovem não estava na cidade. O rapaz, que é motorista de caminhão, disse que, como ele não conseguia participar das consultas de pré-natal, por causa do trabalho, era o sogro quem acompanhava tudo.

Segundo ele, o avô da criança aparentava estar preocupado e dizia sempre que a bebê não estava bem. À filha, pedia que escondesse a gestação de amigos e vizinhos por que, “se houvesse complicações e meu filho morresse, eu não teria que explicar para muitas pessoas”, contou ela.

A jovem diz ter sido levada a uma clínica clandestina e que foi convencida pelo pai a fazer o parto naquele momento, aos sete meses de gestação. Ela teria tomado um comprimido e recebido massagens para induzir o parto, que aconteceu, segundo ela, após três horas. Após o nascimento, a mãe chegou a passar algum tempo com o bebê até que, já de alta, ela diz ter sido levada pelo pai a entregar a filha a uma mulher desconhecida. Segundo a mãe do bebê, o avô teria dito que seria o melhor para as duas e chegou a prometer que a mulher devolveria a filha após quatro meses.

O pai da criança soube depois do nascimento da criança, e a mãe teria criado discussões sem motivos, afirmando que nunca mais a veria, nem conheceria a filha. Ao confrontar o sogro, ele descobriu tudo e agora espera conseguir reaver a filha. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de São Vicente, onde está sendo investigado. O pai da jovem ainda não foi localizado.

Leia a íntegra da reportagem.

Compartilhe:

Tags: #crime
1
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
2
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
3
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
4
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
5
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
6
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …
7
16:46
Os melhores momentos de Janaína Paschoal no Roda Viva
Convidada do programa Roda Viva da última segunda-feira, 4, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) avaliou o atual cenário político …
8
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …