Jovem denuncia assédio no trabalho e recebe ‘bolo’ de presente
Situação foi criada pelos próprios colegas de trabalho
Aos 16 anos, Emily Houser começou a trabalhar no restaurante Chili’s, nos Estados Unidos, e aguentou situações constrangedoras de assédio por anos no estabelecimento. As informações são do site Bored Panda.
Seu chefe, Josh Davidson, fazia elogios inapropriados, dava presentes e a visitava sem consentimento algum.
Aos fazer 18 anos, ele chegou ao ápice e pediu a jovem em namoro publicamente.
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
Ela negou e acabou sendo alvo de desprezo dele, que partiu para cima de outra adolescente do estabelecimento.
Foi então que Emily, pensando no bem estar da outra jovem contratada, decidiu denunciar o superior ao setor corporativo da companhia.
Só que a solução encontrada pela empresa foi uma simples transferência de unidade do gerente, ou seja, emprego garantido mesmo sendo um assediador.
Para completar, colegas de empresa da jovem ficaram sabendo da história e, ao invés de apoiá-la, resolveram fazer uma piada cruel e mandaram um bolo ofensivo à jovem.
“É isso que você recebe quando denuncia um homem adulto que queria ter relações com você e te manipulava enquanto menor de idade por mais de um ano. Meu agora ex-gerente falou para os meus ex-colegas sobre as acusações que deveriam permanecer em segredo e eles fizeram uma festa ‘F*ck Emily Houser’. O mundo é um lugar abominável e feio”, desabafou no Facebook, em um post que foi apagado.
Após o episódio do bolo, o ex-chefe foi enfim demitido.
- Seja no trabalho ou em qualquer outro ambiente, assédio é terrível. Saiba como agir caso seja a vítima clicando abaixo: