Jovem é agredida em academia no Rio por criticar Bolsonaro

No domingo, um torcedor corintiano foi detido pela PM dentro do estádio por xingar Bolsonaro

06/08/2019 09:17 / Atualizado em 11/09/2019 12:12

Uma jovem de 18 anos foi agredida por uma mulher em uma academia no Rio de Janeiro após fazer críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

O caso ocorreu no dia 1º de agosto no da academia Body Tech, no bairro de Botafogo.

Imagens mostram momento em que jovem é agredida dentro de academia no Rio de Janeiro
Imagens mostram momento em que jovem é agredida dentro de academia no Rio de Janeiro - Reprodução

Em depoimento à polícia, estudante Isabella Pinheiro, de 18 anos, contou que estava no banheiro da academia quando ouviu uma mulher –identificada como Heloísa Tavares Fontanet– defender o governo Bolsonaro. Ao manifestar sua opinião contrária, teve início uma discussão.

Isabella contou ainda aos policiais que foi xingada de “vagabunda, alienada, infantil e idiota”.

Imagens do circuito de segurança divulgadas pelo jornal O Globo nesta segunda-feira, 5, mostram o momento que a Isabella é agredida por Heloísa na recepção da academia. Ela foi contida por seguranças do local. Assista aqui.

O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo) como injúria de ambas as partes e lesões corporais e foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

“Estamos vivendo um momento delicado. Você não é obrigado a aceitar ou mesmo concordar com opiniões que divergem das suas, mas tem obrigação de respeitá-las. Fizemos a análise das imagens e o procedimento será encaminhado ainda hoje para o Jecrim”, disse a delegada Moniquel Vidal ao jornal Extra.

Corinthians x Palmeiras

No domingo, 4, um torcedor corintiano foi detido na Arena Corinthians, na zona leste de SP, por se manifestar contra Bolsonaro durante o clássico contra o rival Palmeiras pelo Brasileirão.

Rogério Lemes Coelho afirma, em seu Facebook, que gritava “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*” quando policiais o abordaram dentro do estádio. “Quando senti, o policial já estava me dando um mata-leão. Estou todo dolorido”, disse.

Lemos foi levado para o 2° Batalhão do Choque, na Luz, onde registrou boletim de ocorrência contando ter sido algemado e humilhado pelos policiais. Em fotos, aparece com escoriações nos dedos e nos pulsos.

https://www.facebook.com/rogeriolemescoelho/posts/10218032345136908

Também foram ouvidos os agentes que realizaram a prisão de Lemes. Eles disseram que encaminharam o torcedor à delegacia “para evitar um princípio de tumulto” e “utilizando os meios necessários”.

A Secretaria de Segurança Pública disse que o caso ainda está em apuração.