Jovem é agredida em casa de shows aos gritos de ‘gorda nojenta’
No último sábado, 15, Barbara Braga sofreu uma agressão dentro de uma balada em São Bernardo do Campo (SP). Enquanto dançava com mais duas amigas, ela recebeu insultos gordofóbicos e foi atacada por um desconhecido.
De acordo com informações do Uol, a irmã da jovem, Mariana, contou que Barbara foi chamada de “gorda nojenta” e ignorou os xingamentos. Mesmo assim, o homem não se afastou e bateu nela.
Ainda segundo Mariana, os funcionários do estabelecimento estavam mais preocupados com que a vítima pagasse a conta do que com seu bem-estar.
- Atração de férias: Museu Catavento no Shopping Praça da Moça
- UNG oferece mais de mil vagas para cursos de graça e com certificado
- Carnaval na Bahia pode sim ter tranquilidade; saiba onde ficar
- Hábito comum e simples pela manhã que pode proteger seu coração
A casa de shows emitiu um comunicado oficial repudiando qualquer tipo de violência e lamentando a situação. Declarou, também, que a Polícia Militar foi acionada e que Barbara não quis fazer o boletim de ocorrência. A família da jovem desmentiu a primeira afirmação e contou que a denúncia foi realizada mais tarde.
No Facebook, Mariana tinha feito uma publicação relatando o caso. Após uma disseminação de ódio contra a vítima nas redes sociais, ela resolveu deletar o texto. Muitos internautas continuaram com comentários gordofóbicos em relação a Barbara e ainda indicaram que o motivo de ela ter sido agredida foi por estar alcoolizada.
- Segundo dados de 2015, acontecem por volta de 179 relatos de agressão por dia no Brasil. Caso você sofra ou presencia violência contra a mulher, disque 180. Veja aqui mais informações sobre como denunciar.