Jovem é agredido por PMs durante bloco da Claudia Leitte
Ele estava com um amigo tentando se abrigar da chuva quando a confusão começou
Policiais militares foram flagrados agredindo um folião durante o bloco Lagardinho, da cantora Claudia Leitte no sábado, 9, na região central de São Paulo. As imagens mostram os oficiais arrastando e dando socos em Guilherme Kieras, de 29 anos.
De acordo com reportagem do Fantástico, a chuva forte daquela tarde fez com que a folia terminasse mais cedo. Para se proteger, o jovem e um amigo foram até a marquise de uma churrascaria. Lá eles foram impedidos de se abrigar por polícias que se acumulavam no local.
“Alguns policiais tinham cercado aquela área como deles, então eles preferiam que as pessoas não invadissem, então eles não deixaram que a gente entrasse. A gente tentou entrar elas falaram: não, vocês não podem entrar aqui. A gente não questionou e andou por mais alguns dois ou três metros, onde tinham algumas árvores e a gente se alojou embaixo delas e se abraçou para se proteger do frio.”
- Fábricas de Cultura no ABC abrem quase 3 mil vagas para mais de 100 cursos gratuitos em 2025
- Campeonato de Cubo Mágico, teatrinho e música marcam as férias do Golden Square
- Viajar em janeiro: confira 3 destinos baratos e surpreendentes
- Patinação com tema havaiano promete agitar o domingo no Atrium Shopping
Guilherme conta que enquanto estavam embaixo das árvores, os polícias disseram que ali eles também não poderiam e foi aí que a confusão começou. O jovem questionou se eles realmente atrapalhariam aguardando ali enquanto a chuva não passava. A resposta, de acordo com ele, foi com cacetas e mais violência.
“Acabei sendo pego, fui arrastado até uma rua afastada, onde estavam os carros da PM estacionados. Ali foram socos, pontapés, porrada na boca, mata-leão, foi uma sessão de tortura”, compartilha Guilherme.
O jovem levou três pontos na boca e teve de esperar certa de seis horas para registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia. Um inquérito policial militar foi aberto e os oficiais envolvidos no caso foram afastados momentaneamente.
Mais informações aqui.