Jovem é expulsa de festa de formatura por vestir smoking

A estudante Aniya Wolf foi expulsa da própria festa de formatura na escola católica The Harrisburg Catholic, na Pensilvânia, Estados Unidos, por estar usando um smoking, traje considerado “masculino” pela diretoria. A aluna do ensino médio decidiu ignorar o código de vestimenta do evento, que orientava as mulheres a usarem vestidos.

O caso ocorreu na última sexta-feira, de acordo com o jornal “The New York Daily News“. No Facebook, a adolescente, que é lésbica, escreveu: “Infelizmente, eu não fui admitida na festa. Fui forçada a sair. Ameaçaram chamar a polícia. Eles não podem tirar o meu orgulho”.

A jovem foi expulsa da festa por usar um traje considerado masculino

Em entrevista ao veículo norte-americano, a jovem ainda acrescentou: “Desde pequena eu sou assim. Eu sempre fui mais masculina. Você não me veria brincando com bonecas Barbies”.

Em nota, a escola explicou o ocorrido: “O código de vestimenta para a formatura especificava que meninas deveriam usar vestidos formais. Também informava que alunos que não seguissem a ordem não seriam admitidos. Simplesmente pedimos a eles (os alunos) a seguir as regras que determinamos”.

Após o caso, a aluna recebeu apoio de colegas nas redes sociais

Outros alunos que não seguiram o código de vestimenta também foram expulsos da cerimônia, segundo representantes do colégio. Nas redes sociais, internautas e colegas apoiaram Aniya. “Tenho muito orgulho de você”, escreveu um usuário do Facebook.