Jovem é vítima de gordofobia e recebe mensagens de apoio na web

Justine McKail, de 19 anos, trabalha como atendente na Cold Stone Creamery, uma sorveteria nos Estados Unidos. No dia a dia, a jovem costuma ouvir alguns comentários ofensivos sobre o seu peso, mas, recentemente, uma cliente ultrapassou qualquer limite após visitar a loja.

Em entrevista ao ABC4 Utah, McKail contou que tinha ouvido a mulher falar aos filhos que “se eles continuassem a comer tanto sorvete, ficariam como Justine”, mas ignorou o ocorrido. No entanto, no mesmo dia, a cliente deixou um comentário no site Yelp! sobre a sorveteria e expôs preconceito contra a atendente. Mas, felizmente, o final da história tem MUITO amor envolvido.

A jovem recebeu muitas mensagens de apoio nas redes sociais

Com o nome de usuário Elane S., a mulher comenta ter tido uma experiência ruim em suas últimas visitas à sorveteria. “Uma de suas funcionárias, Jessie? Jennie? J alguma coisa é asquerosamente obesa e sempre que vamos lá, apesar de fazer seu trabalho e ser muito educada, ela instantaneamente faz o meu apetite desaparecer”, afirmou.

“Eu entendo a necessidade de empregar as pessoas sem preconceitos, mas quando o visual de alguém interfere na minha experiência em um estabelecimento, eu não posso fazer nada a não ser reclamar. Como mãe eu não quero que meus filhos pensem que vão ficar como ela se comerem muito sorvete”, escreveu a cliente.

Em seguida, o chef de Justine respondeu às ofensas e relatou estar chocado com os comentários. Ele informou que a mulher não poderia entrar mais no local. O comentário preconceituoso foi excluído da página, mas um print do texto foi compartilhado no Facebook.

O post recebeu muitos comentários positivos e de apoio à atendente, o que gerou uma verdadeira corrente de gentileza. Em agradecimento, a norte-americana publicou um texto de agradecimento na rede social.

Veja abaixo: