Jovem faz transmissão ao vivo para denunciar assédio do chefe
A jovem transexual Makana Milho, de 21 anos, fez uma transmissão ao vivo no Facebook para denunciar o assédio sexual cometido por seu chefe, Harold Villanueva Jr, de 47 anos. No vídeo, o homem tenta abusar de seu corpo após a funcionária pedir para ir embora mais cedo. O caso ocorreu em Honolulu, no Havaí.
Em entrevista ao site Daily Beast, a jovem diz que ficou assustada com a ameaça do chefe. “Eu pensei que ele poderia fazer basicamente qualquer coisa comigo. Senti minha energia sendo arrancada de mim”.
A moça estava fazendo faxina em uma empresa como parte da pena de trabalho comunitário após ter roubado uma bolsa. No dia em que sofreu assédio, ela foi levada pelo homem até o estacionamento da empresa, onde decidiu iniciar a transmissão pelo Facebook com seu celular dentro da bolsa.
Milho acredita que, se não tivesse feito a gravação, as pessoas não teriam acreditado no assédio. No vídeo, ela diz: “Se eu não transar contigo, vou ter que ficar até uma da tarde?”. Veja aqui.
Publicado no final de julho, o vídeo foi visto mais de 200 mil vezes. Agora, o abusador está preso e enfrentando investigações criminais.