Jovem ganha ação por assédio contra restaurante em que trabalhava

A jovem de 18 anos, Erin Sandilands, ganhou uma ação por assédio que movia contra o restaurante em que trabalhava como garçonete. Ela decidiu ir à Justiça depois que seu chefe a ordenou trabalhar de saia e com maquiagem para que se tornasse mais “atraente aos olhos dos clientes”.

blog_erin
A funcionária foi demitida após negar o pedido de seu chefe

O episódio aconteceu no bistrô Cecchini, localizado em Ardrossan, na Escócia. Quando Erin começou a trabalhar no local, ela foi informada que o uniforme era uma camiseta preta e calça ou saia da mesma cor. A funcionária, então, negou o pedido do gerente e acabou sendo demitida.

A escocesa vai receber o equivalente a R$16,5 mil em indenização. O tribunal considerou que ela foi submetida à uma situação degradante e humilhante no ambiente de trabalho.

“Fiquei radiante com o resultado. Não achava que seria bem-sucedida. Estava até relutante em ir a um tribunal, nunca tinha feito isso. Eu só queria que as pessoas soubesse que tipo de estabelecimento ele (o bistrô) é. Não é o tipo de lugar para meninas trabalharem”, disse Erin, segundo o Metro.

O restaurante não se manifestou sobre o caso.

Compartilhe:

1 / 8
1
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
2
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
3
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …