Jovem ganha ação por assédio contra restaurante em que trabalhava

Por: Redação | Comunicar erro

A jovem de 18 anos, Erin Sandilands, ganhou uma ação por assédio que movia contra o restaurante em que trabalhava como garçonete. Ela decidiu ir à Justiça depois que seu chefe a ordenou trabalhar de saia e com maquiagem para que se tornasse mais “atraente aos olhos dos clientes”.

blog_erin
A funcionária foi demitida após negar o pedido de seu chefe

O episódio aconteceu no bistrô Cecchini, localizado em Ardrossan, na Escócia. Quando Erin começou a trabalhar no local, ela foi informada que o uniforme era uma camiseta preta e calça ou saia da mesma cor. A funcionária, então, negou o pedido do gerente e acabou sendo demitida.

A escocesa vai receber o equivalente a R$16,5 mil em indenização. O tribunal considerou que ela foi submetida à uma situação degradante e humilhante no ambiente de trabalho.

“Fiquei radiante com o resultado. Não achava que seria bem-sucedida. Estava até relutante em ir a um tribunal, nunca tinha feito isso. Eu só queria que as pessoas soubesse que tipo de estabelecimento ele (o bistrô) é. Não é o tipo de lugar para meninas trabalharem”, disse Erin, segundo o Metro.

O restaurante não se manifestou sobre o caso.

1 / 8
1
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
2
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
3
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
4
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
5
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …
6
02:10
Danilo Gentili faz a mais impactante piada sobre Eduardo Bolsonaro
Foi o ataque mais devastador à Jair Bolsonaro. Não apenas porque suas piadas sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro viralizaram …
7
02:59
É exagero comparar Joel Santana com Eduardo Bolsonaro?
Você pode achar que o título desse vídeo é exagerado. Afinal, poucas coisas podem ser piores do que o inglês …
8
03:49
Curiosidades sobre os 50 anos da chegada do homem à lua
Há exatos 50 anos um grupo de astronautas americanos pousava na lua pela primeira vez. O momento foi um dos …