Jovem tem mandíbula quebrada após se recusar a revezar treino na academia

Agressão foi registrada pela Polícia Civil e agressor pode responder por lesão corporal grave 

Câmeras de segurança de uma academia no bairro Costa Azul, em Salvador, registraram o momento em que um jovem de 18 anos é covardemente agredido por se recusar a revezar um aparelho por outro frequentador. A vítima, identificada como Gustavo Pinheiro, perdeu um dente e teve a mandíbula fraturada.

Pinheiro aparece nas imagens descansando, sentado sobre o aparelho em que se exercitava, até que o agressor se aproxima e troca algumas palavras. Em entrevista ao Uol, a vítima detalhou o episódio: “Eles me intimaram a revezar, não chegaram nem a pedir, foi uma coisa mais agressiva. Então eu respondi: ‘Hoje não estou muito a fim, não estou muito legal’. Ele não aceitou minha resposta e já começou a discutir comigo, me xingar, perguntando se eu era dono da academia.”

Câmeras de segurança mostram momento em que jovem é agredido na academia em Salvador (BA) – Reprodução/Twitter

Com a situação aparentemente controlada, Pinheiro retoma sua sequência de exercícios, quando surge outro homem que também passa a reclamar sobre o impasse. Nesse momento, o jovem reage à provocação e um dos frequentadores tenta acalmar os ânimos de ambos os lados. Contido, ele se afasta e, justamente neste momento, Pinheiro é atacado com um soco. “Quando eu recebi o soco, na realidade eu estava discutindo com o amigo dele [o homem de camiseta vermelha]. Ele veio por trás do amigo dele, eu nem estava esperando”, afirma a vítima.

Logo depois, Pinheiro recebe o segundo soco, desequilibra e bate a cabeça em uma estrutura de ferro de outro aparelho próximo a ele. É neste momento em que ele fratura a mandíbula.

As agressões foram registradas junto à Polícia Civil e o caso está sendo apurado pelas práticas de lesão corporal grave, ameaça e dano. Pinheiro, que também teve o relógio quebrado na agressão, entrará com uma ação de indenização por danos materiais e morais.