Jovem Pan demite Adrilles Jorge após comentarista fazer saudação nazista
Comentarista disse que aceno é recorrente em suas participações no programa e se trata de um "tchau".
O comentarista Adrilles Jorge foi demitido da Jovem Pan após fazer uma saudação nazista ao vivo durante o encerramento do programa “Opinião”, da TV Jovem Pan News, na noite desta terça-feira, 8.
O programa era sobre a polêmica envolvendo o youtuber Monark, que foi dispensado do Flow Podcast após defender a criação do partido nazista brasileiro. Ao final de sua fala, Adrilles levantou a mão direita na altura do rosto.
Nas redes sociais, usuários apontaram semelhança com a saudação nazista “sieg heil”, usada por Hitler e seus apoiadores.
- Vereadora que denunciou saudação nazista em SC é cassada
- Embaixador alemão condena gesto nazista entre apoiadores de Bolsonaro
- Ex-ministro de Bolsonaro grita com apresentadora da Jovem Pan
- Entenda por que Adrilles Jorge voltou à Jovem Pan mesmo após gesto nazista
Ao notar o constrangimento do comentarista Diogo Schelp após o gesto, outro participante do programa, e do apresentador William Travassos, Adrilles riu. “Surreal, Adrilles”, disse Travassos.
O que diz Adrilles Jorge
Em um vídeo publicado no Instagram nesta manhã, o comentarista Adrilles Jorge disse que “a insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura”.
Segundo ele, o aceno é recorrente em suas participações no programa e se trata de um “tchau”. “Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, Um tchau é interpretado como um saudação nazista . Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo”, diz o comentarista no vídeo.
No Tiwitter, o grupo Judeus pela Democracia repudiou o episódio, que classificou como intolerável.
“Já vimos atrocidades serem ditas nesta TV e rádio, mas um ‘sieg heil’ é absurdo demais, até para a Jovem Pan”, escreveu a entidade.