Jovem Pan demite Adrilles Jorge após comentarista fazer saudação nazista

Comentarista disse que aceno é recorrente em suas participações no programa e se trata de um "tchau".

09/02/2022 11:11

O comentarista Adrilles Jorge foi demitido da Jovem Pan após fazer uma saudação nazista ao vivo durante o encerramento do programa “Opinião”, da TV Jovem Pan News, na noite desta terça-feira, 8.

O programa era sobre a polêmica envolvendo o youtuber Monark, que foi dispensado do Flow Podcast após defender a criação do partido nazista brasileiro. Ao final de sua fala, Adrilles levantou a mão direita na altura do rosto.

Gesto de Adrilles Jorge associado ao nazismo ao fim do programa "Opinião" causou reação instantânea nas redes sociais
Gesto de Adrilles Jorge associado ao nazismo ao fim do programa “Opinião” causou reação instantânea nas redes sociais - Reprodução/Twitter

Nas redes sociais, usuários apontaram semelhança com a saudação nazista “sieg heil”, usada por Hitler e seus apoiadores.

Ao notar o constrangimento do comentarista Diogo Schelp após o gesto, outro participante do programa, e do apresentador William Travassos, Adrilles riu. “Surreal, Adrilles”, disse Travassos.

O que diz Adrilles Jorge

Em um vídeo publicado no Instagram nesta manhã, o comentarista Adrilles Jorge disse que “a insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura”.

Segundo ele, o aceno é recorrente em suas participações no programa e se trata de um “tchau”. “Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, Um tchau é interpretado como um saudação nazista . Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo”, diz o comentarista no vídeo.

No Tiwitter, o grupo Judeus pela Democracia repudiou o episódio, que classificou como intolerável.

“Já vimos atrocidades serem ditas nesta TV e rádio, mas um ‘sieg heil’ é absurdo demais, até para a Jovem Pan”, escreveu a entidade.