Jovem pula de carro em movimento após motorista de aplicativo mudar a rota
Mulher tinha acabado de ser reprovada no exame para CNH, quando ele mudou a rota: "[falou] que estava me levando em um lugar bonito para chorar melhor"
Uma jovem, de 21 anos, pulou de um carro em movimento após o motorista de aplicativo, de 54, desviar a rota e dizer que a levaria para “chorar em um lugar mais bonito”. O caso ocorreu na quarta-feira, 15, em Itanhaém (SP).
Segundo o relato da vítima, ela tinha acabado de ser reprovada no exame prático para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quando decidiu chamar um motorista por aplicativo para voltar para casa.
Bastante chateada e chorando com a reprovação, ela estava em uma chamada com um amigo quando entrou no veículo: “Quando desliguei, o motorista falou ‘por que você está triste, moça?’.”
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
A jovem disse que falou com o motorista sobre o ocorrido, mas que negou quando ele perguntou se ela queria conversar. No entanto, o homem começou a insistir.
Neste momento, ele mudou a rota e começou a fazer um caminho totalmente contrário ao que ela mora.
“Em um tom maldoso, [ele falou] que estava me levando em um lugar bonito para chorar melhor. Na hora, só abri a porta e pulei [do carro]. Saí correndo e pedindo por socorro. Minha sorte foi que achei um cara com um cachorrinho. Ele [motorista] manobrou, pisou no acelerador, veio atrás de mim falando para eu voltar [para o carro]”, lembrou.
O motorista continuou insistindo para que ela voltasse para o carro. Foi então que o outro homem ajudou a jovem e conseguiu tirar a chave do carro para impedir a fuga do motorista. Além disso, ele também acionou a Guarda Civil Municipal.
Em seguida, a GCM chegou ao local e encaminhou os envolvidos à delegacia para prestar depoimento.
O caso está registrado como violência psicológica contra a mulher e o motorista está sendo investigado.
O que diz o aplicativo?
Em nota à imprensa, a empresa de transporte por aplicativo 99 lamentou o ocorrido e informou que, assim que a ocorrência foi registrada, o perfil do motorista foi bloqueado.
Por fim, disse também que tenta contato com a passageira para oferecer acolhimento e suporte.
Com informações do g1.