Jovem que humilha professor responderá por corrupção de menores
Caso é investigado pela Polícia Civil do Rio
Acusado de participar de humilhação e agressão ao professor de português Thiago dos Santos Conceição, um dos jovens terá de responder por corrupção de menores, dano ao patrimônio público qualificado e desacato.
Ele tem 18 anos e está no 9º ano. Os outros adolescentes, todos do CIEP Mestre Marçal, de Rio das Ostras (RJ), menores de idade, vão responder por fato análogo a dano do patrimônio público qualificado e desacato. As informações são de Bruno Alfano, do Extra.
Segundo o delegado Carmelo Santalúcia, que responde pelo caso, o jovem pode pegar até nove anos de detenção. Além do que já está sendo investigado, o delegado ressaltou que ainda falta ouvir a vítima para saber se ouve mais algum fato e, também, incluir no inquérito ameaças que o rapaz fez à imprensa. “Precisamos saber quais foram as ameaças, quem falou e em quais circunstâncias”, afirmou.
- Juíza impede menina de 11 anos estuprada de fazer aborto legal
- Bolsonaro sanciona Lei Mariana Ferrer; relembre o caso
- Mulher danifica vacinas e faz ameaças com faca em GO
- Jornalista do The Intercept acusa professor da UnB de estupro
Entenda o caso
Vídeo que está sendo investigado pela Polícia Civil e que viralizou entre os estudantes mostra um grupo de adolescentes humilhando Thiago, professor de português do Ciep Mestre Marçal, enquanto este tentava aplicar uma prova.
Com medo de voltar às salas de aula, ele disse que as agressões fazem parte da sua rotina. “Eu desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida.”
A Secretaria Municipal de Educação de Rio das Ostras, em conversa com a direção do Ciep, acordou que será desenvolvido um trabalho para buscar um comportamento sadio e de respeito entre os alunos.