Jovem russa diz que não pode julgar um país por uma pessoa ruim
Em postagem no Instagram, Caterina agradeceu mensagens de apoio enviadas nos últimos dias: "Argentina, eu te amo".
Após aparecer em um vídeo onde é incitada a repetir obscenidades por um torcedor argentino, a jovem russa identificada como Caterina usou sua conta nas redes sociais para se pronunciar sobre o caso.
Na mensagem, a vítima se dirigiu diretamente aos conterrâneos do homem identificado como Nestor Penovi, que, após a repercussão do caso, foi proibido de assistir outros jogos da Copa do Mundo. “Argentina, eu te amo. O que aconteceu não foi bom, mas não vou julgar um país por uma pessoa ruim”.
Mesmo diante das circunstâncias, Caterina deu uma aula de superação e empatia – após receber milhares mensagens de apoio – sobretudo de argentinos: “Estou muito feliz em receber suas mensagens sempre muito gentis, obrigada! E, por favor, não perca a fé! Continuarei torcendo para a Argentina tanto quanto para a Rússia”, anunciou.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Em meio à repercussão do vídeo, a embaixada da Rússia se manifestou sobre o caso e declarou estar “profundamente indignada com o absurdo obsceno”. “Esperamos que essa pessoa não tenha a coragem de apresentar suas devidas desculpas publicamente”, ressaltou a delegação diplomática no Twitter.
Leia também: