Jovens atletas dão depoimento sobre incêndio no CT do Flamengo
Sobreviventes estiveram esta tarde na 42ª DP, no Recreio dos Bandeirantes.
Jovens atletas que sobreviveram ao incêndio no alojamento do Centro de Treinamento do Flamengo na madrugada desta sexta-feira, 8, deram depoimento esta tarde na 42ª DP, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro.
O site G1 teve acesso aos relatos que quatro garotos deram à Polícia Civil, apontando que houve uma explosão e logo o calor e cheiro de queimado no espaço onde dormiam atletas do time de base, que têm entre 14 e 17 anos.
Segundo o apurado, o fogo começou no quarto 6, onde todos conseguiram se salvar, assim como no quarto 4. As dez vítimas do incêndio estavam nos quartos 1, 2, 3 e 5.
Um dos sobreviventes disse que havia muita fumaça e ele e outros colegas conseguiram quebrar a janela de um dos quartos, resgatando outros três adolescentes. Segundo o garoto, um segurança chegou com um extintor, mas, nessa hora, aconteceu a explosão de um ar-condicionado do alojamento.
Outro jovem relatou que acordou incomodado pelo calor e cheiro de queimado, quando viu o ar-condicionado em chamas. Imediatamente ele começou a acordar os amigos e tentou apagar as chamas com a água de um bebedouro, mas o fogo era muito forte. Leia a matéria completa no G1.
Segundo a Folha, o Flamengo não poderia usar aquela – exceto como estacionamento. Autorização dada da prefeitura do Rio não permitia construção de alojamento no local: