Jovens criam financiamento coletivo para participar da COP 25

A Conferência da ONU foi remarcada para ocorrer em Madri, na Espanha; veja como ajudar a ONG

Por: Engajamundo
Integrantes da delegação Engajamundo na COP25

Levar a juventude brasileira em todas as suas caras e cores para ser ouvida na maior Conferência sobre Mudanças Climáticas do mundo! Esta é a missão atual do Engajamundo, organização de liderança jovem que prepara sua delegação de 14 brasileiros para participar da Conferência de Clima da ONU, a COP25.

Mas, essa missão que já parecia desafiadora, ficou ainda mais na última semana: a Conferência que iria ser sediada em Santiago, no Chile, foi cancelada pelo presidente chileno Sebastian Piñera, e realocada para Madrid, nas mesmas datas (2 a 13 de dezembro).

Com essa mudança, várias organizações e grupos que se preparam há meses para participar já não têm mais certeza se conseguirão chegar na Conferência, o que também é o caso dos jovens do Engajamundo. Após a notícia da mudança, o grupo perdeu investimentos como passagens compradas e reserva de hospedagem que haviam conseguido com parceiros e projetos aprovados e agora, precisa reorganizar toda a sua logística do zero.

Por isso, com o objetivo de, em menos de quatro semanas, arrecadar recursos suficientes para levar a delegação, o grupo criou uma campanha de financiamento coletivo online. A campanha possui diferentes metas que variam de acordo com a quantidade de participantes que cada valor arrecadado consegue cobrir, e está no formato tudo ou nada, ou seja: se a meta mínima não é batida, não ganham nada do valor arrecadado. Você pode saber mais sobre o projeto e fazer parte dessa missão acessando o link.

O Engajamundo

O Engajamundo é uma organização liderada por jovens que acreditam na sua responsabilidade como parte fundamental da solução para enfrentar os maiores desafios socioambientais do Brasil e do mundo.  A rede atua como um canal para a participação efetiva da juventude em decisões importantes que afetam o nosso presente e futuro.

Durante as COPs (espaços que ocupam desde 2013), a delegação se divide em três grupos de trabalho: comunicação, lobby e ativismo. Com o objetivo de organizar ações, pressionar os tomadores de decisão de acordo com seus pontos de lobby e comunicar aos voluntários e seguidores da organização, tudo que está acontecendo com uma linguagem fácil e acessível para todos e todas.

Por: Engajamundo

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Engajamundo da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
A repercussão dos ataques machistas à jornalista Patrícia Campos Mello
No final da última semana, Hans River do Rio Nascimento foi chamado para prestar depoimento na CPMI das Fake News. …
2
Governo Bolsonaro libera pesca em áreas de conservação ambiental
Uma portaria do Instituto Chico Mendes (ICMBio), órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, autorizou a pesca esportiva e amadora …
3
Chuva forte deixa São Paulo debaixo d’água
A chuva que começou ontem não deu sinal de trégua e fez São Paulo amanhecer debaixo d’água nesta segunda-feira, 10. …
4
Coronavírus: aviões da FAB vão retirar brasileiros de Wuhan, na China
Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram nesta quarta-feira, 5, em direção a Wuhan, na China, para retirar os …
5
BBB20: Mulheres decidem o destino de Pétrix Barbosa
A união das mulheres  decidiu o destino de Pétrix não apenas no Big Brother Brasil 20, mas também fora da …
6
Damares Alves: abstinência sexual, protesto e contradição?
Por que este grupo de mulheres deu as costas para a ministra Damares Alves enquanto ela defendia sua política de …
7
Bolsonaro e a demissão do secretário que viajou com jato da FAB
O presidente Jair Bolsonaro anunciou em sua conta no Twitter que vai tornar sem efeito a nomeação de José Vicente …
8
Visibilidade trans: a história de Thais de Azevedo
O que é violência para você? Para Thais de Azevedo essa pergunta resume uma trajetória de vida. Como mulher trans, …