Jovens se unem em ação socioambiental na Freguesia do Ó

Cerca de 100 artistas voluntários grafitaram os muros do bairro e fizeram o plantio de 50 mudas de várias espécies de plantas

Por: Publi Comunicar erro
Divulgação.
Atividade fez parte da 3ª edição do projeto Entre Becos e Vielas, Tudo Acaba em Coletivo.

A 3ª edição do projeto Entre Becos e Vielas, Tudo Acaba em Coletivo aconteceu no último dia 7 de agosto na Freguesia do Ó, especificamente na comunidade da Divinéia, e reuniu 100 artistas voluntários que além de grafitarem os muros do bairro também fizeram o plantio de 50 mudas de várias espécies de plantas em uma praça localizada na rua Vicente Jorge e no canteiro da quadra esportiva que fica na Avenida Inajar de Souza.

Divulgação
Iniciativa contou também com a participação dos moradores da região.

Com o propósito de difundir entre os moradores das periferias paulistanas a mescla os todos os elementos da cultura de rua e do hip-hop, misturando atividades com skate, graffiti, b-boy e rap, incentivando o protagonismo cultural local, a 3ª edição do projeto contou com a parceria de artistas, músicos e coletivos da Brasilândia, do Coletivo Salve o Verde, da Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia e DUBRASA, além do apoio da Emef Pedro Américo, da UBS Vila Ramos e da comunidade da Inajar de Souza.

Gostou da ação? Conhece outras iniciativas criativas comprometidas com o desenvolvimento sustentável do país e do mundo? Então participe da galeria colaborativa de fotos do Gentilezas Verdes e nos ajude a espalhar boas ações ambientais pela rede.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …