Juiz cria banda com jovens presos que ele mesmo condenou
Um juiz gaúcho montou uma banda com jovens que ele mesmo condenou por crimes como tráfico, roubou e homicídio. O único requisito para compor o grupo musical é ter alguma afinidade com instrumentos. As informações são da ‘Folha de S. Paulo’.
A chamada Liberdade se apresenta no pátio do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, lugar em que os adolescentes estão internados, e em outros locais, sob escolta.
A formação não é fixa, uma vez que os músicos são liberados após cumprir a medida socioeducativa.
- Halloween em SP: descubra rolês aterrorizantes!
- Um passeio pelos castelos, fortes e mosteiros de Nova York
- Clarin Cia de Dança estreia espetáculo “Fenix” no Sesc Avenida Paulista
- Abertura da ‘Kizomba, a Festa da Raça’ em Diadema acontece nesta sexta
O juiz Dalmir de Oliveira Junior, que atua na Vara da Infância de Passo Fundo, garante que nunca teve problemas com os jovens da banda. Isso porque as vagas na percussão ou na guitarra são garantidas por bom comportamento. Dos 70 a 80 internos do Case, cerca de 25 participaram das aulas de música do projeto e conseguem um lugar na banda.
Já as turmas de aulas teóricas e práticas sobre ritmo e harmonia foram montadas com a colaboração da comunidade com apoio da Pastoral Carcerária. Os instrumentos foram doados pelo juiz, já que o projeto não tem verba pública.
Leia a matéria completa.