Juiz libera homem que aparece em vídeo agredindo a esposa
Câmera de segurança flagra os momento em que o empresário Giorgio Alan Bortolin dos Santos agride a esposa com socos, chutes e puxões de cabelo.
O caso aconteceu na última sexta-feira, 17, na cidade de Araguaína(TO). Segundo informações da Polícia Civil, o espancamento aconteceu em um hotel, onde o casal possui um restaurante. A vítima declarou não ser a primeira vez que sofre agressão física. O agressor foi preso, porém liberado em menos de 24 horas, depois do juiz desconsiderar a fiança de R$ 50 mil e permitir que ele responda ao crime em liberdade.
O Ministério Público emitiu parecer favorável a liberdade de Bortolin. O juiz plantonista Fabiano Ribeiro, declara que o suspeito não representa risco para o cumprimento da lei. “Ao meu sentir, no presente momento, não encontro elementos para conversão da prisão em flagrante em preventiva. É de se ver que as medidas cautelares diversas da prisão atualmente são suficientes a garantir a aplicação da lei penal, da instrução criminal e a garantia da ordem pública e econômica”, diz em trecho da decisão.
Até o caso ser julgado, o agressor deve comparecer a todos os atos processuais, não mudar de endereço ou sair da comarca por mais de cinco dias sem autorização da justiça, manter distância mínima de 200 metros da vítima, não fazer contato com parentes da mulher ou frequentar os mesmos locais que ela.
- Agressão contra mulher é crime. Saiba como procurar ajuda na Central de Atendimento à Mulher. Ligue 180
Assédio e violência são as principais preocupações das mulheres. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ipsos em 27 países, incluindo o Brasil. Entenda o estudo
https://www.youtube.com/watch?v=xK7QHOjuAUU