Juiz penaliza João Doria na TV e Facebook por mentir sobre Marta

Um ação judicial do juiz Sérgio da Costa Leite condenou o candidato à prefeitura de São Paulo, João Doria (PSDB), a exibir o direito de resposta de Marta Suplicy (PMDB) tanto no seu Facebook pessoal como também durante o seu horário da propaganda eleitoral gratuita da TV.

João Doria teria afirmado num vídeo que Marta, quando prefeita da cidade entre 2005 até 2008, nunca havia entregado nenhuma Unidade Básica de Saúde (UBS) para a população. Porém, a Justiça Eleitoral considerou esta afirmação falsa, pois Marta não apenas entregou uma, mas foram entregues 57 Unidades Básicas de Saúde.

Segundo o juiz: “Reconheço como irregular a propaganda exibida no perfil do representado [João Doria] no Facebook, por trazer informação falsa, relativa à não entrega pela representante Marta de qualquer Unidade Básica de Saúde durante sua gestão na Prefeitura de São Paulo, determinando-se sua exclusão”.

Compartilhe:

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …