Justiça de SP absolve PMs acusados de empurrar jovem e matá-lo
A Justiça de São Paulo absolveu três policiais militares acusados de empurrar de um telhado Fernando Henrique da Silva, 23, e depois matá-lo após um assalto na região do Butantã, zona oeste da capital paulista, em 7 de setembro de 2015. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Imagens feitas na época por um cinegrafista amador mostra o momento em que um policial empurra o jovem no telhado de uma casa. Após levantar as mãos, ele é dominado e empurrado pelo policial nos fundos de um imóvel. As imagens não mostram quem está no quintal da casa e nem o que acontece com Silva. No entanto, enquanto o policial desce do telhado, é possível ouvir o barulho de dois tiros. Veja o vídeo aqui.
Os PMs Flavio Lapiana de Lima, Fabio Gambale da Silva e Samuel Paes foram absolvidos pelo 5º Tribunal do Júri nesta terça-feira (28) no Fórum Criminal da Barra Funda. Os policiais, que estavam presos no presídio militar Romão Gomes, no Tremembé, devem ser soltos nos próximos dias.
- Recenseadora do IBGE é mantida em cárcere privado no interior de SP
- Mãe acusa policial reformado de enforcar criança por falar ‘Lula lá’
- Alexandre de Moraes decide que PMs podem liberar vias, inclusive as federais
- Mulher negra se manifesta após PM que pisou em seu pescoço ser absolvido
Eles eram acusados de homicídio triplamente qualificado e dois deles também de falsidade ideológica e fraude processual.
No Facebook, a página Mães de Maio protestou: “Tudo foi filmado, não há duvidas. O que há é injustiça.”
Veja também: