Justiça decreta prisão de Dado Dolabella por insultos à ex-mulher
A ação é referente a insultos proferidos pelo ator contra sua ex-esposa, Daniele Sarahyba
O ator Dado Dolabella teve prisão decretada na última sexta-feira, 14, em uma ação que corre na Justiça desde 2010, por insultos do artista à ex-mulher Viviane Sarahyba.
De acordo com a decisão judicial, Dolabella deverá cumprir a pena de dois meses e 15 dias em regime aberto, podendo ser em casa de albergado, ou, na falta deste, em estabelecimento adequado, como a residência do réu, por exemplo.
O condenado pode andar livremente durante o período diurno, mas deve retornar ao abrigo na parte noturna.
- Klara Catanho vai à Justiça e pede prisão de Leo Dias e Antônia Fontenelle
- Justiça decreta prisão de goleiro Bruno por não pagar pensão do filho
- Carlinhos Silva, ex-Pânico, não paga pensão e tem prisão decretada
- Pela 4ª vez, polícial stalker é presa por perseguir ex-namorados
Entenda
De acordo com o que consta nos autos do processo, a sentença é de uma ação movida contra o ator, referente a um episódio que aconteceu no dia 26 de dezembro de 2010, quando Dado Dolabellla xingou Viviane Sarahyba.
Na ocasião, ele havia ido deixar em casa o filho que tem com a modelo e tentava levar alguns instrumentos, que foi prontamente negado por viviane. Diante do impasse, o artista começou a xingá-la.
O episódio se repetiu cerca de três dias depois, quando Dado, além de voltar a insultá-la, utilizou uma chave para rabiscar palavrões nas portas do lado direito do automóvel da modelo.
Em junho de 2014, Dado Dolabella foi condenado à pena de dois meses e 15 dias por determinação da juíza Ana Paula Delduque Migueis Laviola de Freitas, do 3º Juizado da Violência Doméstica do Rio de Janeiro.
Por se tratar de um réu primário, à época, o ator conseguiu reverter a pena para comparecimento mensal à Justiça, além de participação em reuniões, aos fins de semana, para homens com histórico de violência doméstica.
Como o famoso descumpriu as normas estabelecidas pela magistrada, o mesmo teve o mandado de prisão contra ele expedido.
Até o momento, Dado Dolabella, que chegou a ficar dois meses preso entre fevereiro e abril deste ano pelo não pagamento da pensão alimentícia de um dos filhos, não se manifestou publicamente sobre o assunto.