Justiça determina que ‘hater’ indenize Caetano Veloso

Flavio Azambuja Martins "agiu de forma perversa, causando um dano de extensão inimaginável", afirmou o Tribunal de Justiça

Por: Redação

A Justiça determinou que o Blogueiro Flavio Azambuja Martins indenize Caetano Veloso por assédio virtual, segundo informou, nesta terça-feira, 8, a coluna do jornalista Ancelmo Goes, no jornal ‘O Globo’.

justiça caetano veloso indenização
Crédito: Reprodução/youtubeJustiça determina que ‘hater’ indenize Caetano Veloso

A 9ª Câmara Cível do Rio determinou que Flavio Morgernstern, pseudônimo de Flavio Azambuja Martins pague R$ 120 mil de indenização.

Azambuja é o criador da hashtag #CaetanoPedofilo. Ele apelou a Justiça para não pagar a quantia determinada pela primeira instância. Segundo os desembargadores do TJ, “ao convocar os milhares de seguidores dele para fazerem  assédio virtual contra o artista”,  Flavio Azambuja Martins “agiu de forma perversa, causando um dano de extensão inimaginável”.

Os desembargadores também registraram que Caetano não tem conduta de pedófilo.

Caetano Veloso iniciou seu relacionamento com Paula Lavigne quando ela ainda era menor de idade. O relacionamento teve consentimento dos pais dela na época. O cantor e compositor se casou com ela e teve dois filhos.

Entenda o caso

No auge dos protestos digitais do MBL e de Alexandre Frota contra a exposição no MAM, em 2017, a relação de Caetano com Paula Lavigne foi desenterrada.

A hashtag #CaetanoPedofilo chegou ao topo dos Trending Topics do Twitter no dia 21 de outubro. Naquela ocasião, Azambuja/Morgenstern publicou uma mesma mensagem no Twitter e no Facebook:

“Caetano Veloso e Paula Lavigne processam MBL e Alexandre Frota por terem-no chamado de ‘pedófilo’. Sugeri subirem uma hashtag, e agora #CaetanoPedofilo está nos assuntos mais comentados do Twitter. E agora, Caetano e a ex-menina de 13 anos vão processar a internet inteira? Entenderam como se faz guerra política com pouco – ou nenhum – dinheiro, só com organização?”.

A condenação em primeira instância aconteceu ainda em 2017. Agora acontece a condenação em segunda instância

1
Entenda o acordo nuclear que envolve EUA x Irã
O assassinato do principal comandante militar iraniano, Qasem Soleimani, coloca o mundo em alerta. Mas, afinal, quais são as consequências …
2
Depois de ataque e perseguição, Porta dos Fundos é alvo de censura
A Justiça do Rio de Janeiro resolveu mandar retirar do ar “A Primeira Tentação de Cristo”, um Especial de Natal …
3
“Imprecionante”: ministro Weintraub comete novo erro de português
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, escorregou de novo na língua portuguesa e a internet não deixou passar. Ao agradecer um …
4
Irã: ataque às bases dos EUA, queda de avião e terremoto
Em apenas uma noite, três eventos simultâneos no Irã fizeram com que a atenção de todo o mundo se voltasse …
5
Irã retoma programa nuclear e EUA podem ter tropas expulsas do Iraque
O assassinato do general iraniano Qassim Suleimani tem gerado uma série de desdobramentos no Oriente Médio, como a possível expulsão …
6
Entenda os impactos do fogo na Austrália
A Austrália vive uma das piores queimadas da história. A onda de calor que começou no mês de setembro não …
7
Oriente Médio: Trump aumenta tensão entre EUA e Irã
Qassem Soleimani, o maior comandante militar do Irã e chefe da Guarda Revolucionária Islâmica, foi morto em um ataque aéreo …
8
Apologia e flerte com a Ditadura no primeiro ano do Governo Bolsonaro
Se alguém tinha alguma expectativa de como seria o primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro, 2019 ficará com certeza …