Kátia Abreu bate-boca com Miriam Leitão em debate da GloboNews
A candidata à vice-presidência na chapa com Ciro Gomes participou de sabatina do canal pertencente ao grupo Globo

A candidata à vice-presidência da República na chapa com Ciro Gomes, Kátia Abreu, foi a primeira entrevistada das sabatinas da GloboNews com os postulantes a vice nas eleições 2018, que teve início nesta segunda-feira, 3, e acabou protagonizando bate-boca com a jornalista Miriam Leitão.
Na ocasião, a ex-ministra da agricultura foi confrontada por Leitão sobre desmatamento e listas de trabalho escravo.
Ao responder sobre trabalho análogo à escravidão, Kátia Abreu fez uma comparação com o trabalho rural em fazendas e o trabalho exaustivo de alguns jornalistas.
Já ao ser questionada por Miriam Leitão sobre um denúncia de desmatamento em 2004, atribuída à candidata, o tom do debate ficou um pouco mais elevado.
“O fato de você não ser candidata não dá direito de fazer perguntas tão fortes e eu tenho o direito de responder”, disse Abreu.
Veja a reação do público no Twitter: