Kevin Spacey pede desculpas após assédio sexual e revela ser gay
"Escolhi hoje viver como um homem gay"
Segundo reportagem da BBC, Kevin Spacey, estrela da série “House of Cards”, da Netflix, falou sobre a acusação de assédio sexual que recebeu do ator Anthony Rapp – e falou também sobre sua sexualidade.
Veja também:
- Saiba como agir em caso de assédio sexual
- Meryl Streep chama de heroínas mulheres que denunciaram produtor
O astro de Hollywood pediu desculpas pelo incidente, do qual diz não se lembrar, e emendou que escolhe viver agora como um homem gay.
O caso ocorreu há mais de trinta anos, quando Rapp tinha apenas 14 na época. Atualmente, com 46, o ator disse ao BuzzFeed News que em 1986, durante uma festa no apartamento de Spacey, o veterano do cinemao levou até um quarto.
“Ele me carregou no colo como um noivo carrega a noiva. Mas eu não me afastei inicialmente, porque estava me perguntando: ‘o que está acontecendo?’. Ele, então, se deitou em cima de mim”, afirmou Rapp.
O ator disse ainda que conseguiu uma brecha para ir ao banheiro e escapar do assédio.
A história de Rapp e Spacey veio à tona por conta dos escândalos polêmicos envolvendo o produtor Harvey Weinstein, acusado de estupro e assédio sexual por mais de 50 mulheres da indústria, incluindo nomes poderosos como Angelina Jolie.
Ao saber do desabafo, Kevin Spacey disse n o Facebook que na época tinha 26 anos, que está “horrorizado” com o que leu, mas que não se lembra do fato.
“Se eu tiver me comportado da forma como ele descreve, devo a ele as mais sinceras desculpas pelo que teria sido um comportamento etílico inapropriado”, escreveu.
E, prossegui, revelando que é gay: “Essa história me encorajou a lidar com outras questões. Eu sei que há histórias sobre mim por aí, algumas alimentadas pelo fato de eu ser tão cuidadoso com minha privacidade. As pessoas mais próximas a mim sabem que, na minha vida, tive relacionamentos com homens e mulheres”.
“Tive relações românticas com homens, ao longo da minha vida, e escolhi hoje viver como um homem gay. Quero lidar com isso de forma honesta e aberta”, finalizou.
Veja o post abaixo (em inglês):
Leia mais: