L5 Networks disponibiliza doação de R$ 24 mi para ajudar empresas no Rio Grande do Sul
Empresa que é pioneira em soluções de comunicações em nuvem, oferece suporte para que serviços voltem a funcionar mesmo que remotamente
Um levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) apontou que nove a cada dez indústrias do estado estão em cidades atingidas por chuvas e alagamentos.
Para reduzir os impactos econômicos desta tragédia climática, a L5 Networks, pioneira em soluções de telecom em nuvem, disponibiliza doação do equivalente a R$24 milhões em soluções e serviços, para que empresas da região voltem a operar.
“Nós sabemos que muitas empresas podem operar de qualquer lugar com a tecnologia certa. Com a internet e ferramentas eficientes de comunicação, pessoas podem conduzir seus trabalhos sem estarem fisicamente presentes. Entendendo que ainda haverá desafios no retorno das atividades presenciais, queremos apoiar as empresas do Rio Grande do Sul a retomarem suas operações, mesmo que as equipes não retornem fisicamente. Oferecer acesso às nossas ferramentas de telefonia em nuvem é uma maneira de auxiliar o povo gaúcho e sua economia a se restabelecerem”, explica Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks.
- Enoturismo: 5 vinícolas para conhecer no Rio Grande do Sul
- Ferramenta online promove mais qualidade de vida e saúde mental para colaboradores em home office
- Trabalho remoto oferece mais flexibilidade e possibilidades de conciliar emprego e turismo
- Doações de empresas ajudam no enfrentamento à Covid-19
São mais de 95% das empresas e indústrias atingidas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que precisarão de apoio financeiro do governo e iniciativa privada para retomar as atividades econômicas.
Com intuito de ajudar essas empresas a se restabelecerem, a L5 Networks colocará à disposição para até 500 empresas das regiões afetadas, até 100 ramais para cada com acesso sem custo ao Callbox, uma solução completa de PABX em nuvem.
O sistema pode ser utilizado em smartphones, tablets e notebooks, com as equipes atuando de qualquer local com conexão de internet, facilitando o restabelecimento das atividades empresariais de maneira remota.
Os setores mais afetados são dos segmentos de veículos, maquinários, produtos de metal, móveis, petróleo, alimentos, tabaco, calçados e químicos, que juntos, representam 94,3% do Valor Bruto Adicionado (VAB) do Rio Grande do Sul e 96,9% da arrecadação de ICMS das atividades industriais.
“A iniciativa privada precisa olhar para si e entender como sua atuação pode impulsionar a reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul. A região vai precisar ainda de muito suporte, de medicamentos, itens de higiene, agasalhos e alimentos. Mas vai muito além disso para reerguer a região. Nós podemos e devemos ajudar essa recuperação com o que temos de melhor: soluções para que as empresas funcionem em qualquer local, oferecendo qualidade e suporte para que as operações econômicas possam voltar a funcionar o mais rápido possível”, finaliza Chabbouh.
As empresas afetadas que quiserem utilizar os serviços de telecomunicação da L5 Networks precisam realizar um cadastro gratuito no site da campanha de apoio por meio deste link aqui.