Lady Gaga dá resposta a jornalista que duvidou de estupro

Em 2014, a cantora pop Lady Gaga revelou ao público um triste evento do seu passado: aos 19 anos, ela foi estuprada por um produtor musical 20 anos mais velho que ela.

“Aquilo me pegou de jeito. Eu estava tão traumatizada que só tentei seguir em frente. Eu só queria sair daquilo. Eu sequer estava disposta a admitir que algo tinha acontecido”, disse a artista em entrevistas na época.

A cantora Lady Gaga

Neste ano, Gaga revelou que sofre de Estresse Pós-Traumático (PTSD), quadro que ocorre devido à pessoa ter sido vítima ou testemunha de atos violentos ou de situações traumáticas que representaram ameaça à sua vida. No caso da cantora, o problema se desenvolveu após ela viver uma intensa rotina combinada com a pressão da mídia.

No último sábado (10), o jornalista inglês Piers Morgan tentou questionar em seu Twitter a veracidade dos fatos vividos por Gaga.

Em tom provocativo, ele afirmou: “Eu venho de uma grande família militar. Me irrita quando celebridades alegam ter estresse pós-traumático sobre tudo para se promoverem. Lady Gaga e Madonna fizeram alegações de estupro anos depois ao evento. Sem queixa policial, sem acusação e sem julgamento. Eu não acho que todas as alegações de estupro deveriam ser necessariamente aceitas como fato sem uma devida investigação policial. Vocês acham?”

De forma sutil, Gaga respondeu: “Eu trabalhei com o vice-presidente [dos Estados Unidos], Joe Biden, em ajudar a educar as pessoas sobre os motivos das mulheres não denunciarem, adoraria compartilhar isso com você em algum momento. Também adoraria falar sobre PTSD (Estresse Pós-Traumático), que não é apenas uma transtorno/doença ‘militar’. Existe uma epidemia na saúde mental dos jovens. Se tem alguém na sua família que sofre com isso, eu rezo para que eles tenham mais dias bons do que ruins. Isso afetou a mim e a toda a minha família.”

Gaga ainda disse aceitar ser entrevistada pelo jornalista, mas Piers continuou: “Eu admiro Lady Gaga por concordar em ser entrevistada após os meus comentários. Vai ser uma conversa fascinante. Vou preparar meu terno de carne.”

E ela, muito educada, finalizou: “Se você continuar a me envergonhar mesmo eu aceitando de bom grado uma entrevista com você, irei com todo o prazer do mundo ser entrevistada por outra pessoa.”

Ficou feio para Piers!