Latino se emociona ao pedir ajuda para achar macaco de estimação
Na noite deste sábado (8), Latino fez um vídeo no Instagram pedindo ajuda para encontrar Twelve’s, seu macaco de estimação. O bichinho, que é domesticado, desapareceu pela região do Bosque da Barra, no Rio de Janeiro e foi encontrado na tade deste domingo (9).
Segundo o cantor, o animal foi encontrado longe de casa, próximo ao lago do aeroportdo de Jacarepaguá, na zona oeste, por dois voluntários que ajudam na limpeza do lago. “Quero agradecer imensamente aos anjos de Deus Cesar Augusto e José da radio (voluntários da limpeza das Lagoas) por terem conseguido capturar e prender meu filho numa jaula improvisada”, afirmou Latino, em uma postagem no Instagram.
Confira o vídeo do reencontro:
- Saiba como solicitar o Registro Geral do Animal
- Empresa dá passagens aéreas para quem adotar gatinhos
- Petisco canino tem substância usada para resfriar motores e radiadores de carros
- SP: Polícia fecha canil e encontra cachorros amarrados e feridos
O cantor se emocionou bastante no vídeo em que anunciou o desaparecimenot de Twelve’s.. Na legenda, ele explicou que o macaquinho, que está com ele há quatro anos, costumava passear e voltar logo. A preocupação de Latino era de que o animal se perdesse na floresta próxima ao seu condomínio, no Rio.
Latino é bem apegado a Twelve’s, para quem até mesmo criou uma conta no Instagram. “Eu faço um apelo a quem tenha visto ele que faça o contato com a gente”, disse o cantor no vídeo em seu perfil pessoal, chorando. “Quem tem bicho de estimação sabe da dor [pela qual] eu estou passando. É meu filho. Ajude-me a recuperá-lo”. Confira abaixo:
Nos comentários da publicação, muitas pessoas apoiaram o artista, e algumas até deram dicas para tentar atraí-lo de volta para sua casa. Outras, por sua vez, criticaram Latino por ter um macaco como um animal de estimação, defendendo que o lugar do bicho é na natureza.
Em 2016, a apresentadora Luisa Mell, que é conhecida por atuar em defesa dos animais, escreveu um texto em parceria com o biólogo Franka Alarconem repudiando a atitude do cantor em ter o macaco como pet. “Todos os anos 38 milhões de animais são retirados das nossas florestas para virarem pets. Para alimentar o egoísmo e egocentrismo humano. Lembrando que são estes animais os grandes agricultores das florestas”, aponta o texto, publicado no Instagram. “Todos os anos 38 milhões de animais são retirados das nossas florestas para virarem pets. Para alimentar o egoísmo e egocentrismo humano. Lembrando que são estes animais os grandes agricultores das florestas”.