Laverne Cox será 1ª trans homenageada no Madame Tussaud
A atriz norte-americana Laverne Cox será a primeira transgênero a ser homenageada na história do museu Madame Tussaud quando sua figura de cera for revelada durante a Semana do Orgulho Gay de São Francisco, EUA, no final de junho. As informações são do site “Exame”.
Em comunicado publicado no site do museu, ela disse: “Estou profundamente honrada por me pedirem para fazer parte do legado do Madame Tussaud. Quando penso em quem sou, uma mulher negra, trans, de origem humilde, criada (na cidade de) Mobile, no Alabama, esta honra parece ainda mais improvável e extraordinária”. Cox foi a primeira atriz trans a ser indicada a um prêmio Emmy, o Oscar da televisão.
O museu fez uma declaração em que afirma ter orgulho de comemorar as conquistas da atriz e o impacto que ela causou ao conscientizar a sociedade em prol da igualdade e inclusão dentro da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. A figura de cera será colocada na filial do Madame Tussaud de São Francisco.
- Pessoas trans no esporte: seu lugar no pódio pode ser legítimo?
- Museu Madame Tussauds coloca estátua de Trump no lixo
- Apocalypse: A dor e a delícia de ser uma idosa trans no Brasil
- Saiba o que a Flórida tem a oferecer além dos parques
As atrizes do seriado “Orange is the new black” estão chamando cada vez mais atenção, principalmente por parte do elenco ter participado da 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Além disso, as detentas voltaram mais cedo para a terceira temporada, que teve sua estreia adiantada para ontem, 11 de junho, como um “presente de dia dos namorados” aos fãs.