Leiliane, que salvou vítima em acidente com Boechat, comove web
“Não pensei em nada. Falei para parar a moto e voltei correndo”, contou Leiliane.
A tragédia ocorrida nesta segunda-feira, 11, com a queda de um helicóptero que vitimou o jornalista Ricardo Eugênio Boechat e o piloto Ronaldo Quatrucci, poderia ter sido fatal também para o motorista do caminhão atingido pela aeronave, João Adroaldo Tomanckeves, se não fosse pela coragem de Leiliane Rafael da Silva.
Ela passava de moto com o marido pela Rodovia Anhanguera quando viu o acidente e não hesitou em parar para ajudar, enquanto muitas pessoas apenas usavam seus celulares para gravar as cenas. A aeronave caiu por volta das 12h na altura do km 7 do Rodoanel, após tentar fazer um pouso de emergência.
“Não pensei em nada. Falei para parar a moto e voltei correndo. Fui checar no caminhão para ver se tinha alguém vivo. O moço estava vivo, felizmente”, disse Silva, conforme matéria do Só Notícia Boa.
- Falha de manutenção causou queda de helicóptero que matou Boechat
- No dia em que faria 67 anos, Boechat recebe homenagem de Veruska
- Leiliane, heroína na morte de Boechat, aparece irreconhecível
- Família de Boechat visita homenagem ao jornalista
Primeiro Leiliane salvou o motorista do caminhão que estava preso na cabine, quebrando o vidro com um capacete e cortando com uma faca o cinto de segurança. Mesmo com os avisos de que poderia haver uma explosão, ela não desistiu.
Ela contou, em depoimento, ter visto um homem pular da aeronave antes da colisão com o caminhão. Silva também tentou ajudar essa vítima, mas foi impedida devido ao fogo e risco de explosão no local. Com base em informações obtidas com o Instituto Médico Legal (IML) sobre a localização dos corpos, o delegado Luis Roberto Hellmester acredita que a pessoa que pulou da helicóptero era Boechat.
Imagens de Leiliane durante o salvamento estão correndo a internet, lembrando o lado bom do ser humano e a força da mulher.
Essa é uma mulher do Brasil profundo, batalhadora e guerreira, parabéns pra ela.
— Luan Luka (@LuanLuka5) 12 de fevereiro de 2019
Ser humano exemplar!
Enquanto isso um monte de marmanjo com o celular na mão e filmando pra manda nos “grupos de zap” de carniceiros…
— Derrotas Diárias (@Derrotas_D) 12 de fevereiro de 2019
Eu tava vendo pela Record e mostrou ela tentando abrir a porta do caminhão e um monte de homem em volta só filmando com o celular até que ela grita pra alguém ajudar ela com a porta e um cara vai lá e quebra o vidro dianteiro
— ¯\_(ツ)_/¯ (@rainhadassoneca) 11 de fevereiro de 2019
]
Exato! Uma heroína. Forçando a porta, acalmando a vítima etc
— Thatuzinha (só leio quem me segue) (@ThatuNunes) 11 de fevereiro de 2019
Parabens ! A unica que foi fazer o que tunha que ser feito ao inves de filmar…
— Rubens Cesar Bastos (@Pirulovsky) 12 de fevereiro de 2019