Lena Dunham se desculpa por comentário infeliz sobre aborto
A atriz Lena Dunham, criadora e protagonista da série “Girls”, pediu desculpas por um comentário infeliz que fez sobre a prática do aborto.
Durante seu podcast, chamado “Women of the Hour”, a americana afirmou que, embora ela nunca tenha feito um aborto, ela gostaria de ter passado por essa experiência para poder lutar contra os tabus que existem em torno do procedimento.
Lena contou que, durante uma visita à sede da Planned Parenthood, uma ONG pró-aborto, uma garota perguntou se ela poderia participar de um projeto que consistia em mulheres contando suas histórias sobre aborto. “Eu queria deixar claro para a menina que, por mais que eu estivesse lutando pelas opções de outras mulheres, eu mesma nunca tinha feito um aborto”, disse.
- Mônica Martelli se desculpa por ter ido ao aniversário de Marina Ruy Barbosa
- No ‘Jornal Hoje’, Maju diz que estar grávida é uma bucha e se desculpa
- Ivone Gebara: a freira feminista defensora do aborto
- Fernanda Paes Leme rebate Mario Frias: ‘Expor macho limitado me dá prazer’
Lena, para poder lutar a favor do aborto, não é necessário abortar: basta ser consciente.
Arrependida do comentário, Lena veio a público desculpar-se. “A ideia era explicar as muitas razões que levam mulheres que escolhem ou não ter filhos e o que significa ter autonomia sobre seu corpo. Tenho orgulho das muitas vozes deste episódio. Realmente espero que um comentário de mal gosto da minha parte não diminua o maravilhoso trabalho de todas as mulheres envolvidas na causa”, disse em texto publicado em seu Instagram.
- Em outra reportagem, o Catraca Livre conversou com advogados e médicos para explicar o que é a descriminalização do aborto e suas consequências na realidade brasileira. Nela, elencamos 5 coisas que você precisa saber sobre aborto. Confira aqui.