Lewandowski manda prender advogado que disse ter vergonha do STF

"Ministro Lewandowski, o Supremo é uma vergonha, viu?", disse o advogado

Por: Redação | Comunicar erro

Nesta terça-feira, 4,  o advogado Cristiano Caiado de Acioli, 39 anos,  foi detido após dizer ao ministro Ricardo Lewandowski que o STF é uma “vergonha”. O episódio ocorreu em um voo de São Paulo para Brasília. Acioli foi levado para na Superintendência da Polícia Federal em Brasília e liberado,  por volta das 18h, depois de  prestar esclarecimentos.

Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil Brasília“Vem cá, você quer ser preso? Chamem a Polícia Federal, por favor”, disse o ministro

No vídeo compartilhado nas redes sociais, Acioli diz: “Ministro Lewandowski, o Supremo é uma vergonha, viu? Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando eu vejo vocês”. Lewandowski fica visivelmente irritado com o comentário e responde: “Vem cá, você quer ser preso? Chamem a Polícia Federal, por favor”.  O vídeo completo pode ser visto em O Estadão.

Por telefone ao G1,  Acioli disse que tratou  Lewandowski com toda a etiqueta que é devida. “Fiz uma manifestação, é uma essência da Constituição. É um direito básico.”

Em outro vídeo,  o advogado se levanta pouco depois do pouso do avião e discursa sobre o direito constitucional de me manifestar.

No Twitter, #MePrendeLewandowski está no topo dos trending topics desde o início da noite:

Compartilhe:

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …