LGBT Merece Respeito: trama gay de Malhação perde espaço na TV

Internautas criticaram hashtag para protestar contra a novela

22/02/2018 18:27 / Atualizado em 05/05/2020 09:52

Samantha, Lica e Gabriel em “Malhação – Viva a Diferença”
Samantha, Lica e Gabriel em “Malhação – Viva a Diferença”

Os internautas criaram a hashtag “LGBTMereceRespeito” na tarde desta quinta-feira, 22, para comentar a respeito de duas tramas que estão em evidência em “Malhação – Viva a Diferença”, da TV Globo.

A primeira delas é a de Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio). O público acredita que o romance lésbico das adolescentes não tem sido tratado com naturalidade, uma vez que as cenas exibem apenas os beijos dos casais heterossexuais.

Outro ponto que gera debate é a trama de Gabriel (Luis Galves). Isso porque o menino foi agredido por bad boys na escola por ser homossexual, mas seu amigo Felipe (Gabriel Calamari) é quem está ganhando destaque na novela por ocupar o posto de ‘hetero amigo dos gays’.

A história de Felipe também fica em evidência por ele já ter namorado Lica antes de ela começar a namorar Samantha.

“Engraçado que o Gabriel foi agredido e quem teve evidência foi o Felipe. Aí, não satisfeitos, decidem colocar ninguém menos que Felipe para ‘atrapalhar’ a história de duas garotas bissexuais”, argumentou uma internauta. “Eu fiquei tão impactada com a cena ‘Galipe’, que só depois me toquei que estavam mais preocupados com o Felipe do que com o Gabriel”, apontou outra seguidora.

Confira algumas reações dos internautas abaixo:

https://twitter.com/spotifybea/status/966776386944946176

https://twitter.com/RayLimantha/status/966772818225586176

Leia também: