Líder comunitário que denunciou milícia no RJ é assassinado
Recentemente, a vítima havia denunciado atuação de milícia em Madureira à 29º DP
Na última terça-feira, 2, o corpo do presidente da Associação de Moradores de Madureira, no Rio de Janeiro, Jefferson Marcelo foi encontrado pela família com sinais de enforcamento. Desaparecido no dia 30, o homem de 41 anos foi visto pela última vez numa praça do bairro onde trabalhava com aluguel de brinquedos.
Segundo sua filha, Jefferson disse que viajaria no Réveillon e como, eventualmente, passava curtos períodos fora do bairro, ninguém desconfiou do desaparecimento. Entretanto, ao não responder as primeiras mensagens nas redes sociais, a família iniciou as buscas e, dias depois, localizaram seu corpo no Instituo Médico Legal.
Recentemente, Jefferson, que é presidente da associação local, denunciou à 29ª DP (Madureira) milicianos que se instalavam na região – segundo informações da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
O assassinato está sendo investigado pela DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense). A unidade disse ainda que não serão divulgadas novas informações para não prejudicar as investigações em curso.