Livro de ‘amor’ reúne cartas de homens que agrediram suas parceiras

Segundo a instituição Vida Mujer, do Peru, nos últimos seis anos foram registrados 600 casos de feminicídio no país. Para alertar sobre essa grave situação, a ONG lançou um livro, intitulado “No Te Mueras Por Mi”, que reúne cartas de “amor” reais feitas por homens que abusaram de suas parceiras. As informações são da Brasileiros.

Na primeira parte da obra, aparecem cartas “apaixonadas” de homens após cometerem algum tipo de agressão contra mulheres. Nelas, há pedidos de desculpas e promessas de um futuro saudável para a relação. As belas palavras, no entanto, escondem personagens que somente querem evitar uma denúncia à polícia.

Na segunda parte do livro, é revelado o final da história das mulheres que perdoaram seus agressores após a carta de amor. Todos esses homens voltaram a cometer violências e, em alguns casos, o final da história é bastante trágico.

“No Te Mueras Por Mi” está disponível para leitura online (em espanhol). Confira a epígrafe que abre o livro, com uma fala do autor peruano Vargas Llosa:

“Nenhuma sociedade onde as mulheres
são cidadãs de segunda classe,
onde são pisoteadas e abusadas, será
verdadeiramente livre e democrática”

Leia a reportagem na íntegra.

Assista ao vídeo: