Livros de direitos humanos são rasgados em biblioteca da UnB
Polícia Federal irá investigar o caso
A biblioteca central da Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal (DF), sofreu um atentado ao ter sete livros rasgados, que contam a história da “luta por direitos humanos” no Brasil.
O bibliotecário que trabalha no local repondo o estoque de obras preferiu não se identificar, mas disse que os danos “são muito característicos”. “O fato vem ocorrendo desde o início do ano. Foi de pouco em pouco. Supomos que foram casos isolados, mas agora reunimos sete livros que sofreram o dano”, afirmou ao “G1“.
Ainda de acordo com a publicação, um dos livros aborda a história do movimento pagão na Europa e, outros, falam de renascimento. Algumas das páginas, inclusive, narram o fim do período da ditadura.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
O material será levado para a Polícia Federal para investigação e a universidade divulgou comunicado afirmando que “repudia quaisquer atos de vandalismo”. “Inicialmente começamos a tratar os casos como dano ao patrimônio público, mas desconfiamos que são pessoas que não toleram esse tipo de informação”, completou a fonte.