Lizzie Velasquez desabafa sobre memes que viralizaram na internet
Você já deve ter assistido a alguma palestra dela no Youtube. Lizzie Velasquez ficou famosa nas redes sociais depois de dar um discurso emocionante em um TED (série de conferências para disseminar ideias positivas), em que revelou detalhes sobre a síndrome rara com a qual vive até hoje.
Ela nasceu com uma doença congênita que a impede de acumular gordura corporal: a síndrome de Marfan. Devido à sua aparência, Lizzie sofreu muito bullying durante a vida, mas conseguiu dar a volta por cima. Hoje ela dá palestras motivacionais por todo o mundo.
Porém, com o surgimento dos memes na internet, Lizzie tornou-se alvo dos bullies, e teve sua cara estampada em memes infames e bastante maldosos. Contra esse ataque, a moça se viu na necessidade de desabafar pelo Facebook:
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
“Eu vi uma tonelada de memes como este em todo Facebook recentemente. Eu estou escrevendo este post não como alguém que é vítima, mas como alguém que está usando sua voz. Sim, é muito tarde da noite enquanto eu digito isso, mas eu fazê-lo como um lembrete de que as pessoas inocentes que estão sendo colocadas nestes memes estão, provavelmente, até tão tarde percorrendo o Facebook e sentindo algo que eu não desejo ao meu pior inimigo. Eu peço que você mantenha isso em mente na próxima vez que você vir um meme viral de um estranho aleatório. No momento que você encontrá-lo pode achar divertido, mas o ser humano na foto provavelmente está sentindo exatamente o oposto. Espalhe o amor em palavras não dolorosas através de uma tela”.
Relembre um discurso emocionante de Lizzie no TED: