Lojas na Índia colocam vídeos de estupros coletivos à venda

Por: Redação Comunicar erro

No Estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, lojas estão vendendo vídeos de estupros coletivos. Ao mesmo tempo, acontece uma onda de violência contra mulheres, que pedem a renúncia do ministro chefe-estadual Akhilesh Yadav.

De acordo com o Times of India, os clipes tem duração entre 30 segundos e 5 minutos e custam de 50 a 150 rúpias cada, por volta de R$2 a R$7.

Violence
Crédito: Getty Images/VettaUttar Pradesh é considerado o Estado mais populoso e violento para mulheres na Índia

A polícia de Agra, maior cidade do Estado, afirmou à Reuters que está ciente da venda irregular das imagens e que está tomando as providências necessárias.

Mesmo depois do governo indiano ter endurecido as leis contra estupro, nas últimas semanas foram registrados diversos estupros coletivos em Uttar Pradesh. O Estado é considerado o mais populoso e mais violento para mulheres na Índia.

Por isso, o ministro-chefe do Estado tornou-se alvo de críticas por causa do aumento do número de crimes contra mulheres. No twitter, a hashtag “LawlessUP” (UP sem leis, em português) foi uma das mais citadas recentemente.

Segundo dados oficiais de 2014, a violência contra a mulher aumentou 9% em relação ao ano anterior. Foram mais de 300 mil relatos, incluindo estupro, abuso e sequestro.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …