Luane Dias, do ‘Esquenta’, é vítima de ataque racista na web
Luane Dias, a youtuber que ficou conhecida por sua participação no programa global “Esquenta”, foi vítima de um ataque racista na web neste domingo, 22. Em seu e-mail pessoal, a jovem recebeu uma mensagem que começa assim: “Olá negra macaca”.
O texto se refere a youtuber com termos pejorativos e xinga ainda os familiates de Luane. Ela postou todo o conteúdo no Instagram.
Essa não é a primeira vez que ela é vítima de ofensas raciais na web. De acordo com o jornal EXTRA, a youtuber fazer sua denúncia formal na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro.
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
- Saiba quais são os 6 maiores teatros do Brasil
- Molécula ligada a depressão em idosos é identificada por cientistas
Ao EXTRA, a youtuber fez um desabafo: “Estou chocada. A gente sempre acha que esse tipo de coisa nunca vai acontecer com a gente. Já fui alvo de ofensas raciais na minha página no Facebook, falando mal do meu cabelo e da minha cor de pele… Mas, desta vez, recebi um e-mail de uma pessoa me chamando de ‘negra macaca’ Não posso deixar isso passar. Racismo é crime e não podemos deixar isso passar em branco. Minha família está indignada. Estou indo à delegacia fazer uma denúncia. O racismo tem que acabar”.
- Realmente, Luane: o racismo TEM QUE ACABAR. Para isso, é necessário fazer exatamente o que você está fazendo: denunciar!
- Veja aqui o que fazer e a quem recorrer caso seja vítima de racismo