Ludmilla abre processo contra Val Marchiori por injúria racial

20/04/2016 11:50

Ludmilla entrou com um processo contra Val Marchiori por injúria racial, na 3ª Vara Cível da Comarca da Ilha do Governador do Rio de Janeiro, exigindo indenização por injúria racial. O caso ocorreu no Carnaval deste ano, quando a socialite, ao comentar as fantasias das musas na RedeTV!, comparou o cabelo da cantora a uma marca de esponja de aço.

Após o comentário, Ludmilla criticou a fala racista de Val Marchiori e decidiu tomar providências na Justiça. Em entrevista ao jornal O Dia, o advogado da funkeira, Wanderley Moreira da Costa, falou sobre o ocorrido. “Minha cliente foi ofendida em um meio de comunicação de massa que é a TV. Caberia até uma ação criminal, mas Ludmilla resolveu deixar de lado. Mas é claro que a gente espera pela condenação da Val”, afirmou.

O caso ocorreu no Carnaval deste ano
O caso ocorreu no Carnaval deste ano

Na semana passada, a Justiça expediu a notificação para Val Marchiori, mas a data da primeira audiência ainda não foi definida.

Relembre o caso

Na época do ocorrido, a cantora fez um desabafo por meio do Facebook, sem citar o nome da socialite. Confira abaixo:

“Depois do desfile muitas pessoas me enviaram um vídeo de uma pessoa que apresentava um programa ao vivo na TV falou que meu cabelo parecia bombril. Eu fiquei muito triste quando vi o vídeo, mas curti o restante da minha noite de ontem tranquila e com sensação de dever cumprido após o desfile da minha escola maravilhosa que arrasou na avenida. Hoje, ao viajar pro Pará pra fazer um show vim refletindo no avião.

Quem é essa pessoa? O que eu fiz pra ela? O que ela fez pra chegar onde ela está? E vi que não valia a pena ficar com raiva dela, nem bater boca nas redes sociais. Tenho consciência de tudo que passei pra chegar aqui, vim de baixo SIM, mas lutei MUITO pra chegar onde estou e o mais importante, com um trabalho digno e honesto e com o apoio de toda a minha família e amigos que tenho orgulho de tê-los comigo sempre! Tenho muito orgulho da minha raça e não vai ser qualquer pessoa que vai me colocar pra baixo por puro preconceito, SER CHIQUE É TER VALOR E NÃO PREÇO. Muito obrigada a todos que responderam em minha defesa”.