Luisa Mell é condenada a indenizar dona de cachorros resgatados
A ativista recorreu da decisão do TJ-SP
A ativista Luisa Mell, de 39 anos, uma das mais conhecidas defensoras pelos direitos dos animais do país, foi condenada a indenizar em R$ 60 mil a tutora de quatro cachorros, resgatados por ela em 2016. A condenação aconteceu em primeira instância e Mell anunciou que já recorreu da decisão.
De acordo com a sentença da 31º Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), foi entendido que a proprietária dos quatro cachorros resgatados por Luísa Mell teria ficado abalada emocional e psicologicamente após ter os animais retirados de sua casa. Na ocasião, dois pets, um dobermann e um pinsher, morreram após o resgate.
Em depoimento ao jornal “Agora”, a apresentadora declarou que está é “uma das maiores injustiças” que viveu até hoje e reiterou que ela “não invadiu a casa de ninguém”. “Quem entrou foi a Polícia Militar, por conta de uma denúncia de maus-tratos”.
Luísa Mell é famosa nas redes sociais por seu ativismo na causa dos animais. Ela mantém uma ONG desde 2015 e costuma realizar eventos para doação dos bichos resgatados.